quinta-feira, 12 de agosto de 2010



A FORTALEZA DA CONFIANÇA



Todos os relacionamentos são construídos na base da confiança não é verdade? Confiamos em nossos amigos, nossos colegas de trabalho, nos membros de nossa família e por aí vai. O fato é, se não confiarmos neles, nossos relacionamentos secam e morrem, sufocados pela suspeita, pelo ciúme e pelo medo.


VOCÊ CONFIA NA RIQUEZA?


Paulo escreveu: “Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento”
(1 Tm 6.17).


Por que as riquezas são tão “instáveis”, como Paulo fala?

A resposta para essa pergunta é simples: porque a distância que existe entre os bilionários e a ruína é de apenas uma quebra da bolsa de valores!
Posso citar ‘n’ motivos para que você possa ver claramente que não devemos depositar nossa confiança no dinheiro, e convém dizer que isso não tem nada a ver com ser ‘rico’ ou ‘pobre’, e sim em que você confia.

- O dinheiro pode comprar uma cama de ouro, mas somente Deus pode dar o descanso;

- O dinheiro pode ‘comprar’ o melhor médico, mas somente Deus pode dar saúde;

- O dinheiro pode comprar a melhor casa, no melhor bairro, mas somente Deus pode dar segurança;


Poderia continuar citando infinitas coisas que o dinheiro poderia comprar – e que aparentemente nos colocariam em melhores condições de vida – e que no entanto, sem Deus, de nada valeria.


VOCÊ CONFIA NA EDUCAÇÃO?


Outras pessoas colocam sua confiança na educação. A educação é de suma importância, sim, mas a educação sem Deus produz apenas bárbaros intelectuais!

Os nazistas de Hitler tinham excelente escolaridade, ótima educação, e no entanto pareciam não pensar muito bem ao atirar crianças judias nas fornalhas de Auschwitz. Sim, é de se chocar! Eram pessoas diplomadas, mas que não passavam de ímpios com alto grau de escolaridade e corações de pedra!

As escolas públicas dos Estados Unidos da América expulsaram a bíblia pela porta dos fundos e permitiram que preservativos entrassem pela porta da frente. Não é preciso pensar muito para perceber qual é a direção para onde estão caminhando as escolas, não é mesmo? Sem Deus, elas produzirão seres humanos com pouca – ou nenhuma – firmeza moral!


DEUS, ELE É DIGNO DE CONFIANÇA!


“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento”
(Pv 3.5)


Deus sabe dos fardos que carregamos e das lágrimas que derramamos. Seu coração foi partido, e até mesmo um amigo o traiu. Ele é quem cura os corações, os sonhos e as vidas que foram partidos!



Confie nele, pois Ele nunca falhou, e nem nunca falhará!


Este material foi reformulado a partir do material de estudos contidos na ‘Bíblia de Estudos das Profecias’!


Por: Glauber Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário