terça-feira, 27 de julho de 2010




O HOMEM BEM AVENTURADO, uma análise do Salmo 1






Vivemos numa constante busca pela felicidade, não é verdade? ‘Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos escarnedores’. Logo fica fácil entender que para sermos bem-aventurados, ou felizes, não devemos andar no conselho dos ímpios, nem nos deter no caminho dos pecadores e nem nos assentar na roda dos escarnecedores, certo?

Mas quem são eles?

Assassinos, ladrões e assemelhados são os primeiros que nos vêm a mente. Contudo, a bíblia nos ensina que ímpio é a pessoa que, mesmo decente aos olhos do mundo, vive sua vida sem Deus.

Existe no mundo apenas dois grupos de pessoas: os piedosos e os ímpios. Jesus mesmo disse: ‘Quem não é por mim é contra mim’ [MT 12.30]. Os piedosos são os que confessaram Jesus como único Senhor de suas vidas, vão à casa de Deus com regularidade, têm uma vida de oração, estuda a palavra de Deus e doam de seu tempo e recursos para a obra de Deus. Quem não faz estas coisas é ímpio.

Para sermos felizes, não devemos nos deter no caminho dos pecadores. ‘Deter-se’ significa acatar suas posições e, abertamente, aceitar se estilo pecaminoso de vida. Além disso, vivemos em uma sociedade por demais permissiva e que nada mais parece ser errado. O conselho dos ímpios tem dado novos nomes a velhos pecados com o objetivo de torná-los mais aceitáveis.

- Adultério virou amor livre;

- Um mentiroso virou uma pessoa extrovertida com uma grande imaginação;

- O ladrão agora é um financista criativo, e por ai vai...

O que temos que entender é que pecado não é aquilo que a mídia diz que é. Pecado é aquilo que Deus diz que é.

O RÓTULO QUE DEUS COLOCA NAS COISAS NÃO MUDA NUNCA!

Para sermos felizes, não deveríamos dar ouvidos aos escarnecedores (zombadores, caçoadores) que ridicularizam todo aquele que tem fé em Deus. Os escarnecedores são mestres em condenar, proclamando que não precisam de salvação. Podemos optar entre ser uma árvore plantada perto de uma corrente de águas, com folhas verdes e muitos frutos, ou, então, ser como um punhado de palha inútil levada pelo vento.

A escolha é nossa! E qual será a sua?

Opte por dizer não ao pecado e sim para Deus, ai sim você encontrá a felicidade que tanto anseia!

Este material foi reformulado a partir do material de estudos contidos na ‘Bíblia de Estudos das Profecias’!


Por: Glauber Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário