sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

ONDE ESTÁ SUA LISTA DE LOUCURAS POR JESUS?


"De médico e de louco, todo mundo tem um pouco", diz o ditado popular. Mas discordo, pois descobri alguns casos raros de pessoas que não têm uma receita médica pronta para dar aos doentes ao seu redor, como faz a maioria. No que se refere à loucura, devo admitir que nunca encontrei uma pessoa sequer que não fosse louca por alguém ou por alguma coisa. Então, eu refaria assim o ditado: "De louco, todo mundo tem muito ou pouco." Existem milhões de loucos por carros, dinheiro, roupas, sapatos, sexo, comida, viagens, internet, festas, etc. Mas de todas as loucuras, apenas uma vale a pena: a loucura por Jesus! Podemos até gostar de muitas coisas e amar várias pessoas, mas nenhum sentimento pode superar nossa devoção por Cristo. Se temos de ser loucos, que seja por ele. Contudo, é triste constatar que os cristãos de hoje, na sua maioria, fizeram mais loucuras antes de se entregar a Cristo do que depois que se converteram. Tanto é que muitos nem percebem que falam até com certo orgulho da sua lista de pecados passados, simplesmente porque nada que fizeram por Jesus é digno sequer de mencionar.

[...]

É preciso dar provas de que somos apaixonados por Jesus, e essas provas têm de vir não em forma de documentos, mas em ações. A ardente devoção do apóstolo Paulo por Jesus pode ser medida não pelas declarações de amor a Cristo que escreveu em suas muitas cartas do Novo Testamento, mas nas loucuras que praticou por amor a ele. 2 Coríntios 11:21 a 27 nada mais é do que uma comprovação, é a lista de loucuras por Jesus de Paulo:



Naquilo em que todos os outros se atrevem a gloriar-se - falo como insensato - em também me atrevo. São eles hebreus? Eu também. São israelitas? Eu também. São descendentes de Abraão? Eu também. São eles servos de Cristo? - estou fora de mim para falar dessa forma - eu ainda mais: trabalho muito mais, fui encarcerado mais vezes, fui açoitado mais severamente e exposto à morte repetidas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus trinta e nove açoites. Três vezes fui golpeado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofri naufrágio, passei uma noite e um dia exposto à fúria do mar. Estive continuamente viajando de uma parte para outra, enfrentei perigos nos rios, perigos de assaltantes, perigos de meus compatriotas, perigos dos gentios, perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar e perigos dos falsos irmãos. Trabalhei arduamente; muitas vezes fiquei sem dormir, passei fome e sede, e muitas vezes fiquei em jejum; suportei frio e nudez.

- Retirado do livro: Manual de Loucuras por Jesus -

2 comentários: